Esta política de reembolso e troca tem como objetivo orientar o cliente sobre prazos, condições e procedimentos para devoluções, trocas e reembolsos.
Você pode solicitar devolução ou troca em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor (direito de arrependimento).
O produto deve estar:
Sem sinais de uso
Na embalagem original
Com todos os acessórios, manuais e brindes (se houver)
Para que a devolução ou troca seja aprovada, o produto será analisado. A solicitação pode ser recusada se:
Houver sinais de uso inadequado ou mau uso
Houver danos por queda, umidade, violação ou alterações no produto
Faltarem partes, acessórios, manuais ou brindes
A embalagem estiver em condições que impossibilitem a revenda (quando aplicável)
Se você receber um produto com defeito aparente ou de fabricação:
Envie um e-mail para [email protected] com:
Número do pedido
Nome completo
Descrição do defeito
Fotos e/ou vídeo mostrando o problema
O produto poderá passar por análise técnica.
Confirmado o defeito de fábrica, você poderá escolher entre:
Troca por outro produto igual
Troca por produto similar (se o original estiver indisponível)
Reembolso do valor pago
Caso seja constatado que não há defeito (ex.: mau uso, dano acidental, etc.), a devolução ou troca poderá ser recusada, e o produto será encaminhado de volta ao cliente.
Quando a troca não envolver defeito (arrependimento, tamanho, cor, modelo, etc.):
O cliente poderá ser responsável pelos custos de frete de envio e reenvio, conforme informado no atendimento.
A troca só será efetuada após o recebimento e conferência do produto devolvido.
Para iniciar o processo:
Envie um e-mail para [email protected] com:
Assunto: “Troca/Devolução – Pedido nº XXXX”
Nome completo
Número do pedido
Motivo da devolução ou troca
Fotos ou vídeos do produto (quando necessário)
Você receberá as instruções de envio do produto (endereço e forma de postagem).
Após o recebimento do produto, será feita a análise em até 7 dias úteis.
Aprovada a devolução/troca, o reembolso ou envio de novo produto será processado.
Quando houver direito a reembolso:
O valor será restituído utilizando o mesmo meio de pagamento usado na compra (cartão, boleto, pix, etc.).
Prazos:
Cartão de crédito: o estorno é solicitado à operadora e pode levar alguns dias úteis para constar na fatura, conforme regras da administradora.
Boleto/Pix: o reembolso será feito na conta indicada pelo cliente, após validação dos dados bancários.
Fretes já pagos poderão ou não ser reembolsados, conforme o motivo da devolução e avaliação do caso.
Pedidos só podem ser cancelados antes do envio do produto.
Se o pedido já tiver sido enviado, será tratado como devolução por arrependimento dentro do prazo de 7 dias corridos.
Alguns itens podem não ser elegíveis para devolução ou troca, como:
Produtos personalizados ou sob encomenda
Itens em promoção ou liquidação, quando informado previamente na oferta
Nesses casos, será analisada a situação conforme a legislação e informações presentes na página do produto.
Para qualquer dúvida, solicitação de troca, devolução ou reembolso, entre em contato:
E-mail: [email protected]